VEREADORES RESSALTAM A IMPORTANCIA DO OUTUBRO ROSA PARA AS MULHERES

por adm publicado 09/10/2023 16h20, última modificação 10/10/2023 12h19
VEREADORES RESSALTAM A IMPORTANCIA DO OUTUBRO ROSA PARA AS MULHERES

Ver. Juceléia Alves

Na sessão ordinária realizada no último dia 02/10, alguns vereadores usaram a tribuna para a levantar questões importantes para município e lembrar a importância da prevenção do câncer no outubro rosa.

A vereadora Jucileia, foi a primeira a usar a palavra e parabenizou os conselheiros tutelares eleitos no último domingo (01.10) e também aos que participaram da eleição. Também parabenizou a equipe do CMDCA - conselho municipal do direito da criança e do adolescente que fizeram parte da organização do conselho e da eleição. Ressaltou a importância do outubro rosa, mês de conscientização do câncer de mama, câncer do colo de útero e tantos outros tipos de câncer, comentou sobre a importância do diagnostico antecipado para prevenção.

Falou do vendaval que destelhou parte do prédio da câmara de vereadores do município, devido ser muito antigas as instalações e estar precisando de reforme urgente, porque faz muitos anos que esse prédio não passa por reforma e parte da estrutura já está comprometida, podendo causar danos maiores. Mas pediu paciência para população e disse que o dinheiro para reforma da câmara já está na conta da prefeitura já tem um ano, mas tem a parte burocrática, entre outros detalhes como o projeto, que já está quase pronto e a execução é de responsabilidade da prefeitura.

Vereador Biliu, também fez uso da palavra e parabenizou os conselheiros tutelares que foram eleitos no último domingo. Citou também sobre os comentários que algumas pessoas estão falando sobre a o prédio da câmara municipal, que já passou da hora de reformar. O vereador rebateu as falas e garantiu que em breve essa reforma vai acontecer, que a emenda para reforma foi ele, a vereadora Jucileia e o vereador Bau que conseguiram. Disse também que era um sonho dele e de outros companheiros dessa casa de leis, que isso acontece e já está próximo de se realizar.

Vereador Alex, fez uso da palavra e agradeceu a secretaria de obras e o prefeito por executar alguns trabalhos de limpeza que foi solicitado por ele dentro da área urbana. Agradeceu também a limpeza da praça perto das casas populares que estava muito sujo. Também agradeceu pelos carreadores recuperados pela secretaria de obras, que ele e o vereador Bau solicitaram. Cobrou a disponibilidade de mais uma máquina, pelo menos, para atender os produtores na recuperação dos carreadores, porque uma só não está dando conta. Comentou sobre o piso salarial dos enfermeiros do município, ressaltando uma reunião muito produtiva que aconteceu na sexta passada para tratar sobre o assunto, juntamente  com o sindicato da categoria, os colegas enfermeiros e as autoridades do município também que estiveram presente e ficou bem alinhado para reunir com o executivo e terminar de esclarecer alguns detalhes, cujo o executivo tinha dúvidas para de fato validar esse tão sonhado piso para os enfermeiros.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Poder Legislativo